10 de junho de 2008

Derramamento de petróleo no mar.


AQUI TEM UM ESPAÇO PARA ANÚNCIOS
 
Derramamento de petróleo no mar.

O petróleo por ser menos denso que a água do mar, fica suspenso, formando gigantescas manchas na camada superficial das águas, com isso bloqueia a passagem da luz, afetando a fotossíntese, além de impedir as trocas de gases entre a água e o ar.
O petróleo também mata por intoxicação ou por asfixia, vários peixes, pequenos mamíferos, plantas superficiais e principalmente aves que ficam impregnadas pelo óleo em suas penas e não conseguem nem voar, nem regular a sua temperatura interna, quanto à temperatura também mata vários mamíferos.

Derramamento de sangue devido ao petróleo.

Primeiramente temos de pensar no novo tipo de política ou no fim da verdadeira política, quando há no mundo: o monopólio estatal pelo Estado único (EUA).
O monopólio da economia.
O monopólio do mercado.
O monopólio de valores.
O monopólio da informação.
O monopólio da violência e da guerra.
Os Estados cedem poder e competência em proveito de organismos que não pertencem a qualquer categoria da soberania popular ou da democracia representativa. São o FMI, o BID, o Banco Mundial, o BIRD, a Microsoft, a General Motors, as IBM, a CNN, a banca internacional e o Capital especulativo que ditam as regras do comércio e da economia no planeta, o novo Leviatan do planeta.
Enquanto um país tenta controlar o mundo, os outros sofrem com guerras e com a fome. O EUA quer controlar o mundo e o consumo e extração de petróleo no mesmo, hoje porque eles querem e dependem do petróleo eles dizem que a fome no mundo e a falta de alimentos acontece por causa do etanol brasileiro e também ai mesmo tempo, dizem que o petróleo não vai acabar tão cedo, o que acontece é que o petróleo sobe de preço e a comida também, por causa da falta de alimentos no mundo todo, eles dizem que o etanol brasileiro atrapalha as exportações de grãos e aumenta a destruição da Floresta Amazônica.
Pra gente aqui, o arroz fica mais caro, o pão fica mais caro, a produção dos biocombustíveis aumenta, porém, mesmo com mais oferta e menos procura da gasolina, a mesma continua a ficar mais cara. Hoje nós ficamos com medo da inflação, de terroristas, do aquecimento global, mesmo sendo uns dos países com mais vegetação natural, mais produtos de base da economia mundial.
Triste ver tantos morrerem por causa do petróleo que virou uma espécie de bomba atômica na mão dos estadunidenses.
E eu aqui relembrando hoje que a República Federativa do Brasil já foi um dia Estados Unidos do Brasil.

18 Comentários:

daniel disse...

"Totalitarismo contemporâneo" creio que seja o nome mais adequado a política mundial globalizada, centralizada num só país e hierarquizada de maneira decrescente, dado que seu poder financeiro lhe dá outras maneiras de demonstrar poder e se auto-proclamar a "maior potência mundial", cegos e sedentos por um progresso ilusório que mais parece uma regressão beaseada em conceitos evolutivos sem sentido e controversos.

E então haverá um dia em que o fim justificará o meio.

Parabéns pelo blog, pelos posts conscientes, obrigado pela visita e retorne sempre que desejar.

Sifrónio disse...

O petróleo é uma enorme fonte de receitas para os estados que o produzem e para os estados que o consomem. Em Portugal (país consumidor) o Estado arrecada 60% de imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP). Como se isso não bastasse ainda cobra 21% de IVA (imposto sobre o valor acrescentado). É imposto sobre imposto. Como vê, meu caro Arnaldo, o petróleo só traz vantagens para os governos e seus clientes. O povo? Esse? Só é tido e achado para os pôr no poleiro e pagar impostos.
Um abraço.

NAELA disse...

Arnaldo infelizmente esta é a realidade que se vive nos nossos dias, o poder fala mais alto que as proprias necessidades do ser humano, o petróleo é uma fonte de rendimento para o Estado, um produto extremamente "poderoso" para aqueles que enriquecem a custa dele...o povo este, esta em segundo plano!
Um beijo terno

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu fico triste quando vejo as aves sujinhas de petroleo e condenadas a morte...mas o que fazer?
Liz

david santos disse...

O petróleo é o diabo da terra dominado por pessoas sedentas de poder e de guerra. Quantas guerras não teriam existido caso a USA não fosse tão ambiciosa pelo poder e tão sedenta de guerra: fazer crimes, criar terrorismos. Não fossem estas duas palavras e o mundo viveria o seu decurso normal.
Assim, não. Com um País como a USA SEMPRE NA PROCURA DE ANGARIAR MAL-ESTAR AOS OUTROS PAÍSES E DE FOMENTAR O TERRORISMO, JAMAIS O PETRÓLEO SERÁ UMA Matéria-prima EM BENEFÍCIO DA HUMANIDADE.
Assim, enquanto a USA for o centro do terrorismo mundial, teremos que viver com aquelas chagas. É que a gasolina e o gasóleo não têm os aumentos que têm na Europa ou noutro País não produtor. A especulação actual vem direitinha da USA no sentido de desestabilizar outras economias. O terrorismo Norte-americano, não pára! Está sempre a urdir...


David Santos

Letícia Castro disse...

Arnaldo, antes de mais nada, quero te agradecer pelo comentários lá no Babel.com. O teu carinho é muito importante, viu? Obrigada, compadre!
Agora, sobre o monopólio dos EUA... Eu tb combato os yanquees, sempre que posso, e eles são responsáveis por essa porcaria toda sim. E ai deles se vierem meter o bedelho na nossa Amazônia pra valer!!! Fico revoltada! hehehe
Feliz dia dos namorados pra vc!
Beijo!
Letícia.

Paradoxos disse...

Assim como este ouro negro existem lamentavelmente outros "artifícios" usados pelo homem pra imperar sobre os outros. Nesse ponto o homem é nefasto até pra ele próprio. Resultado: uma maioria faminta e sedenta!
Boa amigao!! Mandaste bem!!

Edu

D.Antónia Ferreirinha disse...

Arnaldo tens toda a razão.
o dominio do ouro negro, impera.
Beijinho.

carla m. disse...

Arnaldo, como sempre maravilhoso receber tua visita.

passou o problema que tu tinha para postar por lá?! espero que sim, por que tu sabe que teus comentários são importantíssimos! então me avisa se voltar a acontecer que eu verifico se não é alguma configuração minha.

mas chegando ao assunto da tua postagem, em parte o declínio do império americano me alegra por conta de toda a caca que eles vem fazendo desde o início do século XX no planeta. mas eu sempre acho arriscado ser contra os yankees simplesmente. Quando emergir uma nova superpotência, eu espero que possamos ser contra ela tb.
É que de fato é preciso deslocar a identidade do problema, concentrada em uma nação, para um sistema. Eu sou anti sistêmica, pra ser mais precisa sou anti-capitalista.

As faces são só máscaras. Ontem foram os ingleses, hoje são os estadunidenses e amanhã?!

é preciso estar atento e forte...


beijocas!!!

Paulo disse...

Arnaldo
Mais uma visita ao teu fabuloso blog. O tema que aqui nos apresentas reflete bem as consequências de um tema que se abate profundamente sobre a sociedade contemporânea. Aquele abraço bem terno para ti.

quinttarantino disse...

Excelente post, soberba análise.
Um dos problemas das nossas sociedades e da nossa organização política actual é que o poder do Estado está subjugado pelos interesses de grandes corporações.

Ora, tendo-se permitido que a isto se chegasse, rapidamente se veio a descobrir que a própria globalização que sempre quiseram vender como uma oportunidade de permitir o acesso de todos e de mais gente aos mesmos bens e às mesmas oportunidades não passa de um enorme logro.

Mesmo os EUA estão hoje a braços com uma crise inaudita, sendo frequentes os sinais de desabafos aqui pela blogosfera do quanto custa o galão da gasolina.
Mais que os EUA, foi o eixo interesseiro Bush/Cheney/Rumsfeld, acolitados por mais meia dúzia de idiotas, que levou a economia deles ao estado em que está.
Isso e as grandes multinacionias que andam todas a aterras em Beijing como se nada fosse!

Carreira disse...

Claro que podes e deves publicar. A divulgação nunca é de mais.

Abraço.

Obrigado r

susan disse...

meu adorei consegui fazer meu trabalho e tirei um 10 uhuuu

Anônimo disse...

Obrigado pela informação que meterão no blog sobre o derrame de petróleo porque me ajudou a fazer um t.p.c de lingua portuguesa.

BJS E MAIS UMA VEZ OBRIGADO.

Anônimo disse...

isso e horrivel e acaba com agente

Anônimo disse...

O mundo agora é um tipo de inferno !!!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Valéria, sou professora de Química, concordo com quase tudo oqeu você disse, exceto que o óleo é mais denso que a água, na verdade é o contrário, por isso mesmo que o óleo fica suspenso como você disse. Pode até ser irrelevante, mas se você retificar esse equívoco, terá concerteza um poder informativo mais coerente com o conhecimento cientifico.

Anônimo disse...

NÃO VEJO A HORA QUE SE ACABE ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE PETRÓLEO NO MUNDO, OS CÃES QUE GERENCIAM NÃO VÃO FICAR POBRES COMO EU, COMO VC, PODEM FICAR TRANQUILOS, MAS ATÉ LÁ, ATÉ ESSE GRANDE DIA CHEGAR, A NATUREZA HJ MAIS DOQUE NUNCA JÁ AS "MOSCAS" RECHEADA DE MILHÕES DE TEMAS HIPÓCRITAS APENAS NO PAPEL, NÃO EXISTIRÁ MAIS, TALVEZ NÓS TAMBÉM AOS BILHÕES DE PESSOAS QUE QUERO ACREDITAR QUE NÃO QUEREM UM MUNDO COMO ESTAMOS CRIANDO EM NOME DE PODER E MAIS PODER...É POR ISSO QUE FALO ABERTAMENTE QUE NOSSA RAÇA ME ANOJA, E O PETRÓLEO NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO ISSO É MENTIRA PARA QUE SE POSSA FAZER CADA VEZ MAIS EXTRAÇÕES MUNDIALMENTE NÃO SE ENGANEM PESSOAL, NÃO SEJAMOS TROUXAS MANIPULADOS PÔR ESSAS NOTICIAS...BOM VAMOS AO PRESSAL OUTRO ECOSISTEMA A ESPERA PELO DIABO DO SER-HUMANO GANANCIOSO E QUE NÃO QUER OUTROS MEIOS DE ENRGERGIA COMO DISSE ATÉ QUE SE ACABE A ÚLTIMA GOTA DESSE MALDITO ÓLEO CHAMADO DE PETRÓLEO...FAÇO QUESTÃO DE NÃO TER CARRO E DEPENDER DE TRANSPOSTE PÚBLICO QUE É UM LIXO SABEMOS BEM, ANTES ISSO DOQUE ME ASSOCIAR AO QUE AMANHÃ PODE ME EXTERMINAR E AO MEU PRÓXIMO EM CEGAR A MUITOS COM HIPOCRESIAS, MENTIRAR EM DIZER QUE O MEIO AMBIENTE SERÁ ASSEGURADO, ISSO ROLA MUITA GRANA, COMPRA-SE ATÉ AS ALMAS DAS PESSOAS IMAGINE O QUE NÃO FARIAM POSSIVÉLMENTE PARA A IMPRENSSA DIVULGAR SOMENTE O QUE O POVO EM SUA GRANDE MAIORIA GOSTA DE SABER E OUVIR...GENTE FINALIZANDO SEI QUE LEITORES AQUI PESSOAS DE BEM QUE SABEMOS QUE SEM A NATUREZA NÓS NÃO IREMOS CHEGAR A NENHUM LUGAR E HJ JÁ VEMOS A ESCASSES DE ALIMENTOS NO MUNDO PESSOAS QUE JÁ PAGAM POR ISSO, ESTOQUES DE PESCADOS EM QUEDA IMAGINEM O QUE FAZ NO ECOSISTEMA ESSA DESGRAÇA DE PETRÓLEO PERCEBAM NO COLETIVO QUANTAS PESSOAS SEM NADA HAVER COM ISSO INOCENTES ESTÃO PAGANDO EM NOME DE DINHEIRO...FICO POR AQUI, ESTOU MUITO ABORRECIDO COMO UM AMANTE DA NATUREZA, PARAÇE QUE QUANTO MAIS SE ESTUDA E APRENDE, MAIS SE FAZ MERDA NO MUNDO, SOU A FAVOR DA QUEDA DO CAPITALISMO, SISTEMA DE DIVISOR DE TOSOS VALORES QUE PODEMOS IMAGINAR...OBRIGADO A TODOS(AS) ESSA É MINHA OPINIÃO OK...

Postar um comentário

Espero que deixe aqui seu recado para nós e que volte sempre, desde já agradeço o carinho e aceito Críticas,Dúvidas e Sugestões.

Arnaldo Reis Trindade.

 

Quem sou eu

Seguidores

Estatísticas do Blog

Top Comentaristas: